lundi 17 août 2009

Acordando em terras australianas



Tem dias que o acordar é simples como o nascer do sol, mas outros dias a coisa pega, quando a cama está tão acolhedora, o sono está gostoso e no dia anterior a pessoa que vos escreve passa o domingo inteiro na Praia. Ontem foi um dia e tanto. Fui numa super praia daqui chamada Manly. Mas para chegar tem que pegar uma barca tipo Rio-Niterói (Melhor, né? [risos]). Fui ao encontro da filha de uma amiga brasileira que mora no Leblon (RJ). O nome dela é Raquel. Acabamos a tarde de domingo com muito sol e num píer com um milhão de pessoas bebendo cerveja e rindo muito. O mais legal disso tudo foi que Raquel marcou com as amigas (todas brasileiras) e de repente eu estava rodeado de umas mil mulheres brasileiríssimas!





Bem, depois desse domingo intenso, o acordar na segunda, foi um pouco difícil. Mas acordei. Hoje, dia 17 foi um dia e tanto. Continuando o “acordar na segunda”, hoje foi um dia extraordinário, pois dei minha aula de culinária brasileira com cogumelos na mega escola de hotelaria chamada TAFE (www.nsi.tafensw.edu.au).


Quando cheguei lá, fiquei sabendo que a aula estava com sua lotação máxima e mais um pouco, tipo uns 70 alunos. O auditório para as aulas de culinária e super bem equipado e as cozinhas de apoio são maravilhosas. A equipe técnica nem se fala. Pessoal de primeira, eficientes e educados. Tivemos que preparar as receitas para a degustação (Escondidinho de cogumelo, Moqueca de cogumelo e um Caruru com cogumelos) é claro que não conseguimos finalizá-las antes do inicio da aula, atrapalhou um pouquinho, mas como eu sou o SUPER CHEF aqui, dei meu jeitinho. Bom a aula foi um sucesso. As pessoas estavam muito atentas e fizeram muitas perguntas. Meu inglês australiano já esta entrando no prumo e eu fiquei até me sentindo mais confortável desta vez!





Bom, e como avaliar se (de fato) a apresentação de uma receita foi um sucesso? A resposta é a seguinte: ELES COMERAM T-U-D-O!!!! Só sobrou a panela vazia. O diretor da escola ao final (depois de comer muito) me agradeceu e disse que ficou bem impressionado com os sabores e as texturas da culinária brasileira. Ganhei um super certificado!!!



Até o próximo post.

Paulo Siqueira

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire