jeudi 13 août 2009

E a viagem continua...


A minha viagem de volta ao mundo em 45 dias continua a todo vapor. E como o tempo corre por aqui, só hoje consegui atualizar minhas atividades em terras australianas.


No dia 12, quarta-feira fui visitar o mercado de frutas e legumes de Sydney, e para essa visita nada melhor do que estar acompanhado por Sue Dodd representante comercial do mercado e que também é assessora de imprensa da Associação Australiana de Produtores de Cogumelos (AMGA).



O mercado e tipo o nosso CEASA, mas completamente diferente (e claro) muito limpo, organizado, uma relação amigável entre todos os representantes de alimentos e a Sue conhece cada um deles pelo nome. É incrível. Mas o ponto alto foi conhecer a grande estrela do mercado: um super Cogumelo GIGANTE!!!


Depois da visita ao mercado fui conhecer a sede da AMGA. Um momento muito especial para mim. Depois de todos esses anos trabalhando e acreditando que os cogumelos iriam transformar minha vida, ali estava eu, convidado por uma das mais importantes instituições da AUSTRALIA!!!


Andei refletindo e diante da diferença de texturas dos ingredientes daqui, achei melhor refazer as receitas que eu vou apresentar na aula de gastronomia. Por isso, o Greg Symour , presidente da AMGA me levou ao supermercado e compramos os ingredientes para eu preparar um super “jantar teste” brasileiro para a família dele (mulher e duas filhas adolescente que só gostam de sorvete). No cardápio 3 receitas “aborígenes”: Muqueca de Cogumelos, Caruru c/ Cogumelos e Escondidinho de Cogumelos. O Greg, por segurança comprou 1kg de camarão. Bom, quando a comida foi para a mesa a galera comeu feito BICHO!!!! Eles atacaram TUDO!!!! Inclusive os camarões!!! Foi uma farra. Como diriam as vovós brasileiras, “conquistei a todos pelo estomago.”



Já no dia 13, fomos visitar algumas fazendas de cogumelos. O Greg me levou para ver a produção dos cogumelos gigantes. Uma mega produção. Sensacional a visita. Um maravilhoso tour pelas fazendas de cogumelo gigantes.



Na nossa hora de folga fomos a um park de animais australianos. Se você pensou em CANGURU, acertou em cheio. Fiquei com um pouco de medo de levar uma pernada. Hahahahhaha! Já pensou que MICO???!!!! Mas correu tudo bem! O próximo passo agora é conhecer os Cangurus mais intimamente... Num restaurante!!!


Até o próximo post. Nossa viagem continua e em breve volto para contar mais histórias desta incrível viagem.


Paulo Siqueira

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire